Política

Cida Borghetti se reúne com deputados para falar sobre transição

Foto: Rodolfo Buhrer | La Imagem

A governadora Cida Borghetti (PP) recebeu, nesta segunda-feira (22), os deputados da bancada paranaense na Câmara Federal para fazer um balanço do governo e tratar do processo de transição para o governo Ratinho Junior (PSD). Ainda houve uma articulação com os deputados para a destinação de recursos federais até o fim da gestão.

A governadora apresentou as demandas do Estado para que os deputados destinem recursos de emendas federais a projetos específicos. Uma das reivindicações é de que as emendas venham em consonância com o desejo do novo governador, que assumirá o Palácio Iguaçu em janeiro. O orçamento federal está em discussão em Brasília e os deputados podem apresentar emendas até o dia 6 de novembro.



Seis emendas da bancada serão impositivas. O valor de recursos chega a R$ 170 milhões ao todo. A reunião foi no Palácio Iguaçu, e não contou com a presença de Ratinho Junior, que foi para Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, para acompanhar o velório e enterro do ex-secretário Cezar Silvestre, que morreu domingo (21).

*Alexandra Fernandes – BandNews FM Curitiba e Narley Resende – BandNews FM Curitiba

Facebook Comments
Compartilhe: