Política

Cida aceita adiantar transição de governo

Foto: Orlando Kissner / ANPr

A ampliação das parcerias com as empresas privadas deve marcar mesmo o início do próximo governo do Estado, sob a gestão de Ratinho Junior (PSD). Ontem, ele se reuniu com a governadora Cida Borghetti (PP), com quem acertou os ponteiros para finalizar, em 19 de novembro, um projeto de lei sobre PPPs (Parcerias Públicos Privadas).



“Nossa ideia é enviar um projeto casado à Assembleia Legislativa ainda este ano”, falou Cida ao fim da reunião. Também ficou marcado para a mesma data o começo do trabalho oficial de transição de governo.

Um decreto assinado por Cida havia determinado o início do trabalho em 3 de dezembro, mas Ratinho pediu o adiantamento. Caso consiga a aprovação da nova lei sobre PPPs, Ratinho pretende atrair já no começo do ano que vem investimentos privados para o Estado. Durante a campanha eleitoral ele citou presídios e rodovias como áreas que poderiam receber as parcerias.

Ontem, Ratinho disse que a principal preocupação é de não ter problemas com programas do Executivo no início do ano, citando, por exemplo a Operação Verão, no Litoral do Estado. “Queremos iniciar em janeiro da forma mais organizada possível”, falou.

Transição

Cida já anunciou a sua equipes de transição com cinco nomes. Participarão o secretário chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico; o secretário do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros; o secretário da Fazenda, José Luiz Bovo; o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, e o procurador-geral Sandro Kozikoski.

Pelo lado de Ratinho Junior a única confirmação é de Reinhold Stephanes, que foi o coordenador do plano de governo, Outros nomes bem cotados são o do deputado estadual Guto Silva (PSD) e do o ex-secretário da Agricultura Norberto Ortigara.

Ontem, a governadora colocou à disposição da equipe de transição o espaço conhecido como Chapéu Pensador, que fica na sede da Copel no bairro Bigorrilho, em Curitiba.

Também estão abertas salas da Secretaria da Fazenda e da vice-governadoria. Cida ainda anunciou para Ratinho que ele foi um dos escolhidos para receber a Ordem do Pinheiro neste ano.

*Metro Curitiba

Facebook Comments
Compartilhe: