Cotidiano

Casa de Apoio é alvo de criminosos pela segunda vez em três meses

Ladrões levaram televisão, aparelho microondas, rádio e até comida do refeitório

Criminosos reviraram até mesmo o bazar da entidade em busca de objetos de valor (Divulgação)

A Associação Casa de Apoio Estrela do Amanhã, em Jacarezinho, foi novamente furtada na madrugada de segunda-feira (2). Segundo a direção da entidade, pela segunda vez, em apenas três meses, o local foi alvo de criminosos, que furtaram uma televisão de 49 polegadas, um aparelho microondas, um rádio e até mesmo comida do refeitório.



A associação filantrópica tem por objetivo atender pacientes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi) que viajam de municípios da região para consultar com especialistas e não tem onde descansar ou condições financeiras sequer para almoçar. São cerca de três mil atendimentos por mês.

De acordo com o diretor administrativo da entidade, Antônio Rodrigues Teixeira Junior, a Casa de Apoio funciona em um prédio cedido por pela Diocese, que também custeia a água e a energia elétrica do imóvel. Além disso, para a manutenção do local, a entidade conta com a participação de voluntários e doações da comunidade em geral.

Teixeira acredita que quem invadiu o local já conhecia a rotina da entidade, pois sabia até mesmo onde estavam as chaves das portas no interior do prédio. A direção da Casa de Apoio está buscando imagens captadas por câmeras de segurança próximas do local para tentar identificar os criminosos. “Todo o dinheiro que havíamos arrecadado para comprar alimentos aos usuários (da Casa de Apoio) será usado na instalação de grades nas janelas para evitar novos furtos. Na primeira vez furtaram a fiação da rua, e agora novamente tivemos prejuízo. Isso nos desmotiva, mas não vamos desistir de ajudar ao próximo”, enfatizou.

 

Compartilhe: