Geral

Caminhoneiro é flagrado com cigarro contrabandeado

Veículo transportava aproximadamente 850 caixas de cigarros contrabandeados (Divulgação/PM)

Na sexta-feira (26), policias militares da equipe Rotam da cidade de Ibaiti, receberam solicitação de que um caminhoneiro estava sendo perseguido por dois veículos que possivelmente roubariam a carga na rodovia BR-153, entre as cidades de Ventania e Ibaiti.



Os policiais encontraram o motorista num pesqueiro as margens da rodovia. O homem disse aos PMs que percebeu que dois veículos o acompanhava, e que após passar pelo trevo de Ventania, um deles, VW/Gol, de cor branca se aproximou e o passageiro lhe apontou uma arma de fogo. O condutor ‘fechou’ o carro com a carreta.

O outro veículo seria uma caminhonete de cor preta e ambos tentaram lhe ultrapassar por várias vezes, sempre sendo impedidos pelo motorista.

A equipe policial então encaminhou o motorista e, em averiguação na Delegacia de Polícia Civil, ele foi indagado sobre a carga, onde disse que seria de frango, porém a nota fiscal indicava carne bovina.

Diante das alegações e informações controversas, além do aparente nervosismo, o motorista confessou que estava transportando cigarros contrabandeados. Fato confirmado pela abertura do contêiner, onde foi encontrado aproximadamente 850 caixas de cigarros da marca Gift.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Grossa, e a carga ao pátio da Receita Federal daquela cidade.

Facebook Comments
Compartilhe: