Cidades

Cambará realiza 1º workshop sobre produtos de origem animal

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Cambará convida os agricultores da cidade e os interessados no tema para participar do 1º Workshop Alimentos Cambará.



O evento acontecerá no dia 4 de julho, no Espaço Cultural Prof.  Nilza Furlan, às 8h. No início será servido Café Colonial para os Agricultores Cambaraenses.

A abertura do evento contará com a presença do Prefeito José Haggi Neto, além de autoridades convidadas. Em seguida serão ministrada duas palestras técnicas que abordarão os seguintes temas: “A importância da instalação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal para o desenvolvimento socioeconômico do município” que será proferida por Fernando Zawadzki e “Os mecanismos técnicos e financeiros para fomentar o desenvolvimento do setor de produtos de origem animal” que será ministrada pelos palestrantes Almir Del Padre e Roberto Simões que compõem o quadro de engenheiros agrônomos do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural da unidade local.

Com a implantação e regulamentação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal – SIM-POA, será possível minimizar as dificuldades encontradas pela Agricultura familiar e para as empresas que necessitam regulamentar seus estabelecimentos, com a finalidade de comercializar seus produtos no mercado formal local. Em um projeto seguinte pretende-se solicitar ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, a equivalência dos serviços do SIM/POA e implantar o Serviço Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA, o qual permitirá aos estabelecimentos regulamentados a comercializar seus produtos no âmbito do território nacional oferecendo oportunidades para abertura de empresas do setor de alimentos que englobam os produtos de origem animal.

Os locais de Inscrição são:

Sala do Empreendedor – com a Angélica

Secretaria Municipal da Agricultura- com a Zuleide

Sindicato Rural de Cambará- com a Tânia

Compartilhe: