Cotidiano

Cadeia registra quarta tentativa de fuga em menos de um mês

Presos serraram grades de cela e ganharam ala externa da carceragem na madrugada desta segunda-feira (1º)

Tentativas de fuga viraram rotina na cadeia de Ibaiti; quatro em menos de 30 dias (Gilson Sarrapho)

Em menos de 48 horas, duas tentativas de fuga foram registradas na cadeia pública de Ibaiti. Foi a quarta ação frustrada pelos organismos de segurança em menos de 30 dias. A ocorrência ocorreu na madrugada desta segunda-feira (1º), e mobilizou um forte aparato policial na unidade.



Conforme apurou a reportagem, um grupo com oito presos que ocupava uma cela externa na carceragem cerrou parte da estrutura e ganhou o corredor da galeria. A ação foi percebida por um agente do Depen e um policial civil, que comunicaram a PM para evitar uma fuga em massa.

O prédio foi cercado pela Polícia Militar, e pela a manhã equipes da tropa de choque do 2º BPM entraram na carceragem para conter a situação. Os presos foram isolados para a manutenção na cela danificada, e a ordem restabelecida na prisão.

(Foto: Gilson Sarrapho)

Na tarde de sábado (29), o mesmo grupo de presos tentou fugir da unidade escavando um buraco na parede da cela. A ação foi percebida e evitada por agentes do Depen e policiais civis com apoio da Rotam.

(Foto: Gilson Sarrapho)

SUPERLOTAÇÃO

Construída para 19 presos, atualmente a cadeia de Ibaiti mantem 115 detentos sob custódia, muitos deles já condenados à espera de transferência para penitenciárias do Estado.

ROTINA

Na última quarta-feira (26), os presos tentaram abrir um buraco no muro da parte interna do solário. Um dia antes, a polícia realizou uma operação bate-grade no local e apreendeu 28 celulares, 64 gramas de maconha, 13 objetos cortantes, 19 tesouras, três facas, duas serras, 30 baterias para celular, 27 carregadores de celular, um pen drive, dez talheres, um vídeo game e três aparelhos de DVD.

Facebook Comments
Compartilhe: