Esporte

Atlético procura técnico campeão da Copa Paulista para treinar o time de aspirantes

Rafael Guanaes deve definir a situação no Votuporanguense ainda nesta semana

Rafael Guanaes foi convidado para treinar o Atlético no estadual. (Rafael Nascimento/Votuporanguense)

O Atlético procurou o técnico Rafael Guanaes, campeão da Copa Paulista pelo Votuporanguense, para treinar o time de aspirantes no Campeonato Paranaense. Em entrevista à Banda B, Marcelo Stringari, presidente do clube paulista, confirmou que houve um convite da diretoria atleticana.



“Por enquanto, o Rafael Guanaes é treinador do Votuporanguense. Não temos nenhuma proposta formalizada, e o Rafael tem contrato conosco até o final da Série A2. Lógico que nós temos uma amizade e uma parceria com o Atlético. Temos jogadores do Votuporanguense no Atlético. O Rafael já teve o convite, mas ainda não chegou nada oficial para o Votuporanguense. Nós estamos aguardando para saber maiores explicações”, explicou Stingari.

Depois do título da Copa Paulista, o Votuporanguense se reapresenta no dia 17 para iniciar a pré-temporada visando a disputa da segunda divisão do estadual. O presidente quer definir a situação de Guanaes ainda nesta semana para ter tempo de procurar um novo comandante caso haja a mudança. “A gente se reapresenta no dia 17 de dezembro e as novas contratações chegam neste dia. Falei para ele que preciso resolver o mais rápido possível porque tem que começar a trabalhar de novo para a Série A2. Nós queremos o acesso para a primeira divisão”, comentou.

“Eu falei para o Rafael que gostaria de definir até sexta-feira porque teria tempo para encontrar outro nome na semana que vem caso o Rafael não fique. Nós não pensamos em plano B ainda porque não tivemos nenhuma proposta formal do treinador, nem do Atlético Paranaense. Dei o prazo de sexta-feira para dar sequência no trabalho”, acrescentou o mandatário do Votuporanguense.

Rafael Guanaes tem 37 anos e tem passagem apenas por clubes de São Paulo. Além do Votuporanguense, ele já trabalhou no Joseense, União São João, São Carlos e Monte Azul. O título de maior expressão de sua carreira foi justamente a Copa Paulista deste ano.

Pedro Melo-Banda B

Facebook Comments
Compartilhe: