Esporte

Atlético perde de virada para xará mineiro e completa seis jogos sem vencer

Furacão foi superado na Arena da Baixada por 2 a 1

PR – BRASILEIRÃO/ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO-MG – ESPORTES – Pablo, do Atlético Paranaense, comemora após marcar gol na partida contra o Atlético Mineiro, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, na Arena da Baixada, em Curitiba, na tarde deste domingo (13). 13/05/2018 – Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

A má fase continua para os lados da Arena da Baixada. Mesmo jogando com o apoio da torcida, o Atlético perdeu de virada para o Atlético-MG por 2 a 1 e se aproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o Furacão completou três derrotas seguidas e seis jogos sem vencer.



Depois da derrota, o Atlético não terá tempo para treinamentos e já volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo (20) contra o Fluminense, no Maracanã.

O jogo

O técnico Fernando Diniz optou por mexer na escalação e a principal novidade foi a improvisação de Thiago Carleto na defesa. Porém, o teste durou apenas nove minutos. O jovem Renan Lodi teve que ser substituído após receber entrada dura de Gustavo Blanco e Carleto voltou para a lateral-esquerda.

Com bola rolando, o Atlético começou melhor na partida e quase abriu o placar aos 18 minutos. Pablo recebeu cruzamento vindo da direita e cabeceou na trave direita. Já aos 31, a bola parada resolveu o problema do time atleticano. Após cobrança de escanteio na área, Pablo se antecipou ao marcador e cabeceou para abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Furacão ‘tomou do próprio veneno’ e sofreu o empate também em lance de cobrança de escanteio. Cazares levantou a bola para o meio da área, Pablo falhou na marcação e o zagueiro Bremer deixou tudo igual de cabeça.

O gol de empate mudou completamente o panorama da partida e o Atlético-MG passou a dominar completamente a partida. De tanto insistir, o time mineiro virou a partida aos 19 minutos. No contra-ataque, o goleiro Santos afastou errado e mandou na cabeça de Roger Guedes que apenas empurrou a bola para as redes.

Depois de levar a virada, Fernando Diniz mandou toda a equipe para o ataque e deu espaço para o contra-ataque do adversário. Aos 21 minutos, Ricardo Oliveira ficou de cara com o goleiro Santos, mas mandou pela linha de fundo. A situação ficou ainda mais complicada com a lesão do lateral Jonathan que deixou o Atlético com um jogador a menos.

Nos minutos finais, a equipe rubro-negra ficou totalmente exposta e deu muito espaço para as jogadas de ataque do Atlético-MG. A derrota só não foi maior graças ao goleiro Santos que fez duas defesas sensacionais em cabeçadas de Roger Guedes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X2 ATLÉTICO -MG

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 13 de maio de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Atlético: Santos; José Ivaldo, Esteban Pavez (Raphael Veiga) e Thiago Carleto; Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães e Renan Lodi (Wanderson); Nikão, Guilherme (Éderson) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.

Atlético-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Adilson e Luan (Elias); Otero (Cazares), Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

Cartões amarelos: Gustavo Blanco e Bremer (CAM); Bruno Guimarães (CAP).
Gols: Pablo (CAP), aos 30′ do primeiro tempo, Bremer (CAM), aos 9′ do segundo tempo, e Roger Guedes (CAP), aos 19′ do segundo tempo.

*Banda B-Pedro Melo 

Facebook Comments
Compartilhe: