Cotidiano

PM prende quadrilha após roubo a óptica em Ribeirão do Pinhal

Criminosos são da região de Londrina, e usaram revólver e metralhadora na ação

Integrantes da quadrilha são de Londrina e Cambé; todos registram passagem por roubo (Divulgação / PM)

Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes foram presos na tarde desta quinta-feira (8) pela Polícia Militar, em Santo Antônio da Platina, após praticarem um assalto pela manhã na Óptica e Relojoaria Visão, em Ribeirão do Pinhal.



Por volta das 9h45, três criminosos entraram no comércio, renderam as funcionárias e carregaram sacolas e os próprios bolsos com relógios, celulares e dinheiro do caixa. Em seguida, sem chamar a atenção de quem passava pelo local, os bandidos fugiram a pé até um GM Agile estacionado próximo ao local, onde o quarto integrante da quadrilha esperava os assaltantes para a fuga.

A equipe de investigação da Polícia Civil iniciou os trabalhos logo após o roubo, e a Polícia Militar foi acionada via 190 para prender a quadrilha. Uma equipe da 4ª Companhia, chefiada pelo capitão Robson Falk Vieira, encontrou carro suspeito na PR-439, próximo à entrada da Torre da Embratel. Os criminosos, no entanto, desobedeceram à ordem de parada e abandonaram o veículo fugindo a pé para o interior de uma mata à margem da rodovia.

Armas utilizadas no crime e objetos recuperados pela Polícia Militar (Divulgação / PM)

O local foi cercado e os policiais militares fizeram buscas pelos assaltantes, mas eles conseguiram fugir das equipes. Pouco tempo depois, entretanto, os criminosos foram localizados na avenida Frei Guilherme Maria, em Santo Antônio da Platina, e acabaram presos. Com eles foram encontrados um revólver e uma metralhadora artesanal. Os objetos e o dinheiro roubado foram recuperados.

A quadrilha foi apresentada na 38ª Delegacia Regional de Polícia, onde foi atuada em flagrante e recolhida na cadeia pública local.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, os quatro criminosos possuem passagens por roubo e são moradores em Cambé e Londrina. O carro pertence a um homem que cumpre pena por roubo na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), irmão de um dos integrantes da quadrilha presa pela PM em Santo Antônio da Platina.

Facebook Comments
Compartilhe: