Cotidiano

apreendido adolescente que assaltou farmácia para festas de fim de ano

(Divulgação/Polícia Civil)

Um adolescente de 16 anos, morador da cidade de Ribeirão do Pinhal, teve sua internação (medida socioeducativa que restringe a liberdade) decretada pela Justiça, após ser identificado como autor de um assalto, com emprego de arma de fogo, a uma farmácia, localizada na Praça Erasmo Cordeiro, região central do município. O menor alegou que precisava de dinheiro para passar o fim de ano.



No último dia 14 (sexta-feira), por volta de 16h, um marginal entrou no estabelecimento Angel Farma, com arma em punho, anunciou assalto e levou cerca de R$ 300 do caixa. Em seguida, fugiu em uma motocicleta.

Após ser identificado pelas forças de segurança da cidade, inclusive com reconhecimento pessoal, o menor confessou formalmente a autoria do assalto. Até então, o adolescente não registrava antecedentes infracionais. Mesmo assim, a conclusão das investigações foi encaminhada para a Justiça e Ministério Público e foi decretada a restrição de sua liberdade.

Os órgãos gestionaram vaga no Centro de Socioeducação de Londrina para onde o adolescente foi encaminhado na manhã desta quinta-feira (20).

A polícia ainda apura a participação de um comparsa que o teria levado até ao estabelecimento. Ainda segundo a polícia, sua identidade já foi descoberta e as equipes estão no seu encalço.

Facebook Comments
Compartilhe: