Colunista

Alvaro Dias quer acabar com foro e reeleição

Crescendo nas pesquisas – está com 6% – e contabilizando a vantagem de ser ficha limpa e ter a menor taxa de rejeição (16%) entre os candidatos à Presidência da República, o senador paranaense, Alvaro Dias, disse na manhã desta segunda-feira, em sabatina do UOL, Folha e SBT, que, se for eleito, acabará com a reeleição no Brasil e colocará fim ao foro privilegiado.



“Acho que essa instituição da reeleição não deu certo. Temos de alcançar uma maturidade política para voltarmos a discutir o instituto da reeleição. Foi um mal, não deu certo. Não concordo, mudaria”, disse Alvaro Dias.

Segundo o candidato, o atual sistema político é “um monstro” que faz os parlamentares serem reféns dele. “O sistema que temos é a fábrica dos escândalos de corrupção”, disse. “Elaboramos as leis supostamente para o bem. No entanto, elaboramos mal, ou interpretamos mal ou não cumprimos a legislação”, afirmou durante a sabatina.

Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Compartilhe: