Esporte

Alisson é confirmado como reforço e aumenta concorrência no gol do Paraná

Goleiro aguarda a publicação do contrato no BID para ficar à disposição de Dado Cavalcanti

Alisson (de cinza) é o novo goleiro do Paraná. (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná acertou a contratação do goleiro Alisson, que estava jogando no Figueirense. Ele já está treinando no CT Ninho da Gralha e aguarda a publicação de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti. O novo reforço paranista terá a concorrência do titular Thiago Rodrigues e dos jovens Filipe e Murillo Lopes.



“Quando você chega ao novo clube, é com o objetivo de jogar. É claro que com respeito aos companheiros e muito trabalho”, afirmou Alisson, em entrevista ao site oficial.

Durante a passagem pelo Figueirense, Alisson trabalhou com o preparador de goleiros Marco Tedeschi e o goleiro Thiago Rodrigues. “Conheço alguns profissionais que estão aqui no Paraná, entre eles o preparador de goleiros Marco Tedeschi, e as informações sobre o clube foram muito boas. Encontrei uma estrutura que superou as expectativas. O Paraná está muito bem preparado e equipado. Faremos uma ótima temporada. Tenho certeza”, afirmou.

Alisson, de 23 anos, foi reserva do experiente Denis na temporada passada e disputou somente três partidas pelo Figueirense, sendo duas no Catarinense e uma na Série B. A última partida do goleiro foi em 23 de junho, no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Em setembro de 2018, o goleiro sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e não ficou mais à disposição do então técnico Rogério Micale. Ele sentiu a lesão durante a pré-temporada, e ainda não entrou em campo em 2019.

 

Facebook Comments
Compartilhe: