Sábado, 18/11/2017

Paraná 13/11/2017 - Bem Paraná


Tribunal recebe comunicação e já pode marcar julgamento de Carli Filho


(foto: Reprodução)
O Caso Carli Filho, que se arrasta nos tribunais do país desde 2009, quando o então deputado estadual se envolveu no acidente que ceifou a vida dos jovens Gilmar Yared e Carlos de Almeida, parece estar próximo de um desfecho, finalmente.

Segundo comunicado divulgado pelo advogado Elias Mattar Assad em suas redes sociais, a Segunda Vara do Tribunal do Júri de Curitiba recebeu nesta segunda-feira a comunicação oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a cassação da liminar do habeas corpus da defesa do ex-deputado. Tal liminar impedia a realização do julgamento pelo júri.

Com a decisão, do ministro Gilmar Mendes, agora cabe ao juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar agendar a data do julgamento. Segundo Assad, tal agendamento pode acontecer "a qualquer momento".

Confira a nota divulgada pelo advogado Elias Mattar Assad em suas redes sociais:

"Ele vai a Júri! Caso Yared X Carli Filho: acabou de chegar, na Segunda Vara do Júri de Curitiba, comunicação OFICIAL do STF- Supremo Tribunal Federal, sobre a cassação da liminar do habeas corpus da defesa do ex-deputado que suspendia julgamento pelo júri. Juiz do Júri, em Curitiba, pode marcar julgamento a qualquer momento. O Relator que mandou comunicar, é o Ministro Gilmar Mendes."


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432