Sábado, 16/12/2017

Paraná 12/10/2017 - Paraná Portal


Temporais afetam mais de mil pessoas no Paraná


(Foto: José Fernando Ogura)
As fortes chuvas que atingem o Paraná desde a última sexta-feira (6), já afetaram 1.030 pessoas em 19 municípios do Paraná, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil.

Onze pessoas foram desalojadas e oito permanecem nessa situação. No total, 287 casas foram danificadas.

Foz do Iguaçu, no oeste do estado, foi o município mais atingido. 500 pessoas foram afetadas por alagamentos e 100 casas foram danificadas. Iretama e Colombo tiveram 120 pessoas afetadas cada, por tempestades, com 31 e 80 pessoas desalojadas, respectivamente.

Na Capital

Parte do teto de gesso da UPA do Tatuquara cedeu devido às chuvas, uma equipe de obras foi acionada para reconstituir o dano, a recomposição da calha e do teto de gesso serão executadas amanhã. A área onde ocorreu o alagamento foi isolada para que o atendimento aos pacientes não sejam afetados.

A prefeitura de Curitiba atendeu alagamentos pontuais nas Bairro Alto, Bacacheri, Atuba e Novo Mundo na noite de quarta (11). Na CIC houve o registro de um destelhamento de casa e os moradores receberam atendimento e 32 m² de lonas plásticas. No Atuba houve a queda de um muro e uma área foi isolada porque há riscos de queda de um pinheiro.

Na RMC

Na tarde de quarta-feira (11) um muro de uma escola cedeu em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba e deslizou terra no quintal vizinho. A casa foi interditada.

Previsão

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar o feriado no Paraná terá tempo abafado e com possibilidade de chuva na metade sul do estado. A previsão é de pancadas de chuva isoladas com trovoadas, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba. Nos setores mais ao norte do Estado o sol predomina e faz bastante calor.

Na sexta-feira (13) os setores do sul, sudoeste, leste e litoral ainda terão alta possibilidade pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de grande incidência de descargas elétricas.

Mesmo assim o sol aparece e contribui para um dia quente em todos esses setores, a exceção fica por conta das praias onde as temperaturas ficam mais amenas. Nas demais localidades do Estado o sol aparece com poucas nuvens.

As condições de pancadas isoladas de chuva devem permanecer durante todo o final de semana.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432