Quinta, 29/06/2017

Economia 10/05/2017 - Da Assessoria


Sebrae oferece orientações gratuitas para microempreendedores


Nesta semana, acontece em todo o Brasil, a nona edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). No Paraná, participam da ação 127 municípios. Em Cornélio Procópio, na região do Norte Pioneiro, até a quinta-feira, 11, os interessados poderão esclarecer dúvidas e formalizar o seu negócio, das 9 às 17 horas, no Coreto da Rua XV de Novembro. As orientações são gratuitas. No município, a Semana MEI é promovida pelo Sebrae/PR, em parceria com a Caixa Econômica e Banco Fomento.

Em Assaí, a programação da Semana MEI é promovida na Sala do Empreendedor, que fica na Rua Conrado Medeiros, nº 42. Na cidade, o evento é realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Prefeitura e prevê consultorias nos dias 10 e 11 de maio, das 9 às 17 horas. Além disso, haverão capacitações gratuitas. A oficina SEI Vender será no dia 10 de maior, às 19 horas. Já a oficina Sei Planejar será no dia 11, no mesmo horário. Inscrições e informações no telefone (43) 3262-4958.

Quem são os meis

Microempreendedores individuais são aqueles profissionais autônomos com faturamento anual máximo de R$ 60 mil. Quando saem da informalidade e se tornam um microempreendedor individual, podem usufruir de benefícios relacionados à Previdência Social, como aposentadoria por invalidez, salário-maternidade e auxílio-doença.

O microempreendedor individual conta ainda com o CNPJ, que possibilita a emissão de nota fiscal, a abertura de conta em banco, o acesso a crédito com juros mais baixos em relação à pessoa física, além de contratação de até um funcionário. “O Microempreendedor Individual é considerado a “porta de entrada” para o mundo empresarial. É, atualmente, a maneira mais simples que uma pessoa tem para abrir uma empresa no Brasil e tudo pode ser feito pelo próprio empreendedor”, diz Diego Shiinoki, consultor do Sebrae/PR em Cornélio Procópio.





2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432