Sábado, 18/11/2017

Cidades 09/11/2017 - Da Assessoria


Rodeio ajuda entidades e aquece o comércio


Rodeio teve boa aceitação do público e foi apresentado pelo locutor Marcos Brasil (Divulgação)
A edição do 1º Rodeio Fest de Ribeirão do Pinhal atingiu quase todas as suas expectativas, segundo os organizadores. O evento, promovido por um grupo de apaixonados pelo esporte de montaria, não só teve boa adesão de público, como também conseguiu dar fôlego financeiro ao comércio local que faturou com a festa popular, principalmente os setores do vestuário, calçadista, mercadista, hoteleiro e de bares e restaurantes.

Além disso, em um dos cinco dias de montaria, a cobrança para assistir as provas foi por alimentos não perecíveis que foram destinados ao Asilo Lar São Vicente de Paula, de Ribeirão do Pinhal. No total, foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos. O evento também marcou os 70 anos da cidade, comemorado no dia 10 de outubro.

A festa aconteceu entre os dias 5 e 9 de outubro no Centro de Eventos Pedro da Cunha Pinto. Além das montarias em touros, o 1º Rodeio Fest ofereceu ainda ao seu público show com duplas sertanejas, entre elas, Gilberto e Gilmar, Marcos Paulo e Marcelo filhos de Milionário e Jose Rico, Júlio Cézar e Augusto e Guilherme e Eduardo, além de praça de alimentação e show pirotécnico.

As provas também tiveram disputas do renomado torneio Radade Rodeo Cup, marca internacional de roupas e acessórios do universo country, que existe desde 1994. Na última noite de festa, na segunda-feira, dia 9, o locutor Marcos Brasil foi o responsável pela apresentação do rodeio. Artista consagrado da locação do esporte, Marcos Brasil foi uma atração à parte da festa com seu carisma e atenção com o público, principalmente as crianças. A apresentação de Marcos Brasil foi patrocinada por um grupo de empresários locais.

Desafio

O rodeio de Ribeirão do Pinhal tinha se notabilizado por ser uma das principais festas do gênero no Norte Pioneiro, mas deixou de ser realizada nos últimos anos. A retomada da tradição foi um desafio proposto e assumido por empresários e profissionais liberais da cidade como Edeval dos Santos Nogueira, o Vavá Estruturas Metálicas, Gustavo Carvalho de Mello, Nilton Galdino Júnior, o Magaiver e Rodrigo Machado.

Mais que isso, nem mesmo os problemas externos gerados, fizeram a comissão organizadora desistir do evento. “Assumimos muitos compromissos com fornecedores, parceiros e patrocinadores, mas mais que isso a população regional aguardava com expectativa o rodeio. Não podíamos decepcionar quem estava proposto a prestigiar a cidade. Por isso fomos em frente”, revela o Vavá, um dos membros da comissão. “E se tudo deu certo foi porque não apenas nós, mas nossos parceiros e a população apoiou essa ideia. Muito obrigado a todos”, completa o empresário.

Para a comissão organizadora do 1 º Rodeio Fest, todos ganharam com o evento. A festa teve repercussão na mídia regional dando espaço para cidade durante toda a primeira quinzena de outubro. Além disso, grande parte dos recursos gerados com a festa ficou na cidade. Esses resultados estimulam a comissão a já preparar a segunda edição da festa, que volta a figurar no calendário dos principais eventos do Norte Pioneiro do Paraná.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432