Sábado, 18/11/2017

Policial 19/05/2017 - Luiz Guilherme Bannwart


Região contabiliza seis mortes na semana mais violenta do ano


Na quarta-feira David José Pahin perdeu a vida em um acidente automobilístico na PR-092 entre Itambaracá e Andirá - Arquivo
Seis pessoas morreram na semana mais violenta de 2017, no Norte Pioneiro. De acordo com o levantamento feito pela reportagem, seis pessoas foram assassinas e duas perderam a vida em acidentes de trânsito na região. O único caso ainda sob investigação, o homicídio de Jéssica dos Santos Daniel, 22 anos,em Carlópolis, foi concluído pela Polícia Civil na sexta-feira (19).

A primeira ocorrência foi registrada no início da madrugada de domingo (14), em Jaboti. Marcelo Pereira da Silva, 17 anos, foi assassinado com um golpe certeiro de faca no coração. Uma discussão banal com um amigo da mesma idade (ambos embriagados) resultou na tragédia. O adolescente que praticou o crime foi detido no início da noite de segunda-feira (15), em Tomazina, e se mostrou bastante arrependido.

No início da tarde de domingo (14), Dia das Mães, no distrito de Conselheiro Zacarias, em Santo Antônio da Platina. Uma ‘briga de bar’ resultou na morte Emerson Fernandes Nogueira, 22 anos, e ferimentos graves em seu irmão, Alexandro Aparecido Fernandes Xavier, 30 anos. O trio acusado pelos crimes se apresentou na 38ª Delegacia de Polícia Civil na segunda-feira, e alegou legítima defesa. Os envolvidos prestaram depoimento à delegada substituta Lucy Atena de Aquino Santiago, e foram liberados. O caso está sendo investigado.

Também na noite de domingo, Jéssica dos Santos Daniel, 22 anos, foi morta com 20 facadas na zona rural de Carlópolis. O ex-marido da vítima, Giovane Ribeiro Nascimento, 33 anos, confessou o crime a um parente e indicou o local onde estava o corpo da jovem, antes de fugir da cidade.

Na manhã de sexta-feira (19), o acusado se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Carlópolis, e confessou o crime. Em seu depoimento, ele disse que convidou a ex-mulher para fazer o recadastramento biométrico no Fórum eleitoral da cidade, e que durante o trajeto a questionou sobre um suposto relacionamento amoroso que estaria mantendo com outro homem. Jéssica então teria o agredido, e por ciúmes ele a assassinou.Giovane Nascimento se encontra preso na Cadeia Pública local, à disposição da Justiça.

Já na noite de segunda-feira (15), o servente de pedreiro Leandro Aparecido Lopes, 29 anos, foi assassinado a facadas em Joaquim Távora. As investigações apontaram que a vítima foi morta por derrubar, acidentalmente, a motocicleta de Anielikson Luiz Batista Franco, 20 anos. O acusado se apresentou na manhã seguinte ao delegado Rubens José Perez, na 35ª Delegacia Regional de Polícia, e alegou legítima defesa. Segundo alegou, ele teria sido agredido primeiro e revidou. Franco teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, e se encontra recolhido na Cadeia Pública local.

Acidentes

Na manhã de quarta-feira, (17), David José Pahin, 58 anos, perdeu a vida em um acidente automobilístico na PR-092, no trecho entre Itambaracá e Andirá. Ele dirigia um VW Gol, com placas de Cândido Mota (SP), que colidiu, transversalmente, com uma carreta Scania. Terezinha Avelaneda de Alcântara, passageira no carro, ficou ferida, porém, sem gravidade.

No fim da tarde do mesmo dia, Evelyn Dias Garcia, 19 anos, morreu atropelada por um caminhão na BR-369, em Cambará. Ela e o marido, que haviam se casado na sexta-feira (12), retornavam de Ourinhos (SP), onde haviam acabado de comprar o par de alianças, quando o pneu traseiro da motocicleta em que estavam estourou provocando a queda do casal.

O motorista da carreta que vinha logo atrás conseguiu desviar do marido de Evelyn, o tratorista Daniel Antônio Cardoso Andrade, 20 anos (ferimentos leves), mas acabou atropelando a jovem, que teve morte instantânea.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432