Sábado, 21/04/2018

Segurança 06/01/2018 - Da Assessoria


Promotoria constata privilégios a presos em cadeia de Santo Antônio


Promotoria ordena revista nas celas, que encontrou diversos itens proibidos nas celas (foto: Antonio de Picolli)
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio da Platina, realizou, na quarta-feira, 3, operação conhecida como “bate-grade” na carceragem do município. A ação, que contou com a participação de equipe da Polícia Militar e de agentes do Departamento Penitenciário (Depen), buscou verificar a concessão de privilégios concedidos de forma indevida e foi deflagrada a partir da divulgação, em redes sociais, de imagens de presos fazendo churrasco em comemoração às festas de fim de ano.

Durante a operação, que terminou somente na madrugada de quinta-feira, 4, foram vistoriadas celas e dependências da carceragem e apreendidos objetos ilícitos, como telefones celulares e carregadores. Além disso, verificou-se que os detentos desfrutavam de diversos privilégios, como a existência de geladeiras, televisão, aparelhos de videogame e de DVD, utensílios de cozinha, panelas elétricas e alimentos utilizados para o preparo de refeições, embora exista o fornecimento regular pelo Poder Público de alimentação aos custodiados. Todos os itens não permitidos foram recolhidos.

Para apurar a situação, com a consequente responsabilização dos autores envolvidos, a Promotoria de Justiça deu início à instauração de procedimento investigatório.

2018 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432