Segunda, 20/11/2017

Política 10/11/2017 - Da Assessoria


Prefeitura retoma obras de construção da Unidade Básica de Saúde


Prefeito Walmir acompanha reinicio das obras da UBS (Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Japira reiniciou na manhã de quinta-feira (09), as obras da construção da Unidade Básica de Saúde. Os serviços estavam paralisados desde novembro de 2015, devido à falta de certidões que garantiam o repasse financeiro para pagamento da empresa executora do projeto na gestão anterior.

No inicio de seu mandato - em janeiro deste ano - o prefeito Walmir Wellington da Silva providenciou as certidões necessárias para dar andamento às obras e projetos paralisados no município. Junto com uma equipe técnica, o prefeito tem se empenhado em retomar a construção da Unidade Básica de Saúde e concluir a obra. Foram realizadas diversas reuniões junto a Secretaria Estadual de Saúde em Curitiba e também com a Regional da Saúde em Jacarezinho para conseguir a autorização de retomada da obra.

A Unidade Básica de Saúde é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual através da Secretaria Estadual de Saúde - SESA. O local contará com consultório médico, consultório odontológico, sala de espera, farmácia, salas de vacinas, de inalação, de enfermagem, de serviços administrativos, de curativos, de observação, de reuniões, expurgo, depósito, área de serviços e banheiros com acessibilidade. Contará ainda com garagem coberta e deposito de lixo fechado e coberto.

Walmir esteve no local para acompanhar o reinicio da obra e destacou a importância do envolvimento de sua equipe na retomada desta construção. "Agradeço imensamente ao nosso Departamento Jurídico e a equipe da Engenharia e de Convênios e a todos os envolvidos que não mediram esforços para tornar realidade a retomada dessa obra tão importante para a Saúde da nossa querida Japira. Nossos projetos estão a todo vapor, estamos empenhados, trabalhando muito e esta é apenas uma das obras que os moradores de Japira verão se tornando realidade nessa gestão", afirmou o prefeito.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432