Sexta, 15/12/2017

Cidades 06/12/2017 - Da Assessoria


Prefeita acompanha exposição de projeto na Escola Municipal Santa Inês


Prefeita Ione Abib está visitando todas as escolas que desenvolvem o projeto / Divulgação
A Escola Municipal Santa Inês expôs no dia primeiro, o resultado dos trabalhos desenvolvidos com os alunos referente ao programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP”, numa parceria da Prefeitura de Andirá (através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) com o Sebrae. A meta foi apresentar aos alunos uma alternativa de pensar o empreendedorismo, a autonomia, o desenvolvimento de habilidades artísticas e o espírito de proteção ao Meio Ambiente, com a produção de brinquedos com recicláveis.

O projeto pedagógico desenvolvido pela Escola Municipal Santa Inês mostrou criatividade, mobilização dos professores, direção e ampliação de conhecimentos acerca do tema. O projeto do Sebrae – que inclusive disponibilizou todo material didático pedagógico para debater sobre o empreendedorismo no conteúdo programático da escola – tem, como objetivo, o desenvolvimento de comportamentos empreendedores, aplicados de forma lúdica. E as respostas dos alunos da rede municipal de ensino de Andirá têm sido de muita criatividade, espírito cooperativo e expressão de novas habilidades.

Na exposição, os trabalhos foram apresentados no pátio da escola. A diretora da instituição, Mona Lisa Seletti Carvalho acompanhou as exposições e recepcionou os pais e autoridades.

A prefeita, Ione Abib esteve presente no evento, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni; e as representantes da Secretaria de Educação. Ela está acompanhando as apresentações do projeto JEPP em todas as escolas e manifestou satisfação com a manifestação dos projetos apresentados, todos, frutos de muito empenho e dinamismo. No final das exposições, os alunos brincaram com os brinquedos produzidos.

O JEPP é fruto da Lei 2.867/2017 (Lei Geral Municipal de micro e pequena empresa), que possibilitou que Andirá entrasse, este ano, no Programa Cidade Empreendedora. Os trabalhos de formação pedagógica em empreendedorismo, com apoio e orientação do Sebrae estão sendo desenvolvidos em todas as escolas da Rede Municipal. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, os trabalhos mostraram empenho dos professores e direção, no debate e entendimento da missão de despertar habilidades e autonomia.



2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432