Quarta, 26/04/2017

Policial 18/04/2017 - Luiz Guilherme Bannwart


PC prende condenados por estupro em Jacarezinho


Três homens condenados pelo crime de estupro foram presos pela Polícia Civil em cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de Jacarezinho, um deles na segunda-feira, 17.

De acordo com as investigações presididas pela titular da Delegacia da Mulher de Jacarezinho, Carolinne dos Santos Fernandes, em abril de 2005, Aristides Cardoso, de 67 anos, teria abusado do próprio neto, à época com apenas 10 anos. O acusado foi condenado a pena de nove anos de prisão pelo crime de Atentado Violento ao Pudor, porém recorreu da sentença ao Tribunal Superior. No entanto, após julgamento do recurso a Justiça expediu o mandado que determinou a prisão cumprida na segunda-feira.

No outro caso denunciado na Delegacia da Mulher, os irmãos André Ribeiro dos Santos, de 29 anos, e Plínio Paulo dos Santos Neto, de 27 anos, foram acusados de estuprar uma menina de 13 anos. As investigações comprovaram que ambos mantiveram relações sexuais com a menor, que engravidou de um dos acusados.

Os denunciados foram condenados a pena de oito anos de prisão em regime inicial semiaberto, porém acabaram beneficiados com alvará de soltura no dia seguinte às prisões e irão cumprir a pena em liberdade.

O Delegado Chefe da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, Amir Roberto Salmen, destacou que desde a instalação da Delegacia da Mulher na cidade os delitos sob sua responsabilidade têm sido apurados com a agilidade e eficiência que merecem, já tendo resultado em diversas prisões de agressores de mulheres e estupradores, os quais têm recebido a resposta tão almejada pelas vítimas em situações de vulnerabilidade.






2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
site desenvolvido por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432