Quarta, 23/08/2017

Esporte 17/06/2017 - Massa News


Paraná supera o Figueirense e se aproxima do G4 da Série B


(William Bittar)
O placar foi magro, mas suficiente para o Paraná chegar a segunda vitória seguida, fazer as pazes com a torcida e recuperar a moral dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Felipe Alves, no início do segundo tempo, o Tricolor venceu o Figueirense, na Vila Capanema, na noite desta sexta-feira (16), pela oitava rodada da competição.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 12 pontos e se aproxima do G4. O Figueirense segue com oito pontos, perto da zona de rebaixamento.

Paraná é melhor e Felipe Alves perde a melhor chance

Jogando em casa, o Paraná teve uma postura diferente no primeiro tempo do que a que teve contra o Guarani, no último final de semana. Pressionando o time catarinense, as melhores chances paranista vieram de bolas cruzadas.

Aos 15 minutos, Gabriel Dias aproveitou o cruzamento e cabeceou forte, mas o juiz já havia marcado o impedimento do jogador paranista.

O Figueirense respondeu aos 17. Iago arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de Richard.

O Paraná voltou a assustar e com mais intensidade nos minutos finais. Aos 37, Thiago Rodrigues se antecipou ao ataque paranista e tirou a bola de soco.

Aos 43 a melhor chance da partida. Renatinho caiu na área e Felipe Alves, atento no lance, chegou sozinho e chutou forte, mas Thiago Rodrigues fez uma bela defesa e salvou o Figueira.

Felipe Alves marca e Paraná vence a segunda seguida

Se Felipe Alves perdeu a melhor chance na primeira etapa, foi ele quem abriu o marcador no segundo tempo. Logo aos três minutos, Renatinho tocou para Gabriel Dias, que cruzou na cabeça do camisa 9, que cabeceou no canto, sem chance para Thiago Rodrigues.

Aos sete minutos, foi a vez do Figueira assustar. Na cobrança de escanteio, Naylhor cabeceou sozinho e Richard fez uma bela defesa. Na continuação do lance, Henan chutou forte e o goleiro paranista evitou o empate mais uma vez.

Aos 16 minutos, quase um golaço na Vila. Felipe Alves foi lançado, mas Thiago Rodrigues saiu tirando de cabeça e a bola sobrou para Renatinho que driblou o marcador e tentou de cobertura, de longe, e quase fez um golaço, mas a bola saiu.

Um minuto depois, Renatinho cobrou escanteio e a bola passou por todo mundo, até Zé Antônio tirar da pequena área, antes de alguém completar para o gol.

O time catarinense tentou aos 20. Naylhor chutou forte da entrada da área e Richard salvou, mas a bola sobrou para Henan, que tentou o chute, mas foi para fora.

Com a vantagem, o Paraná entregou a bola para o Figueirense e ocupou os espaços na marcação para tentar o contra-ataque.

Aos 36 minutos, Nathan tocou para Renatinho que driblou e chutou de esquerda, da entrada da área, mas a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 0 FIGUEIRENSE

Paraná: Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Guilherme Biteco (Renatinho/Luís Otávio); Robson, Minho e Felipe Alves (Nathan).
Técnico: Cristian de Souza

Figueirense: Thiago Rodrigues; Weldinho, Bruno Alves, Naylhor e Iago (Guilherme Lazaroni); Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Henan, Luidy e João zinho.
Técnico: Marcelo Cabo

Local: Vila Capanema, em Curitiba/PR
Data: 16/06/2017
Hora: 20h30
Público: 3.519 pagantes/3.712 total
Gols: Felipe Alves aos 3 minutos do 2º tempo para o Paraná
Cartões amarelos: Gabriel Dias (Paraná); Zé Antônio, Jorge Henrique e Henan (Figueirense).


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432