Segunda, 23/04/2018

Agricultura 10/04/2018 - Luiz Guilherme Bannwart


‘Mulheres do Café’ vira grife em Curitiba

Linha de torrefação que terá produto do Norte Pioneiro como matéria-prima foi lançada na última quinta-feira (05) na capital paranaense


Cafeicultoras do Norte Pioneiro viram grife de torrefação - (Edmilson Maciel)
O Projeto Mulheres do Café, desenvolvido pelo Instituto Emater com cafeicultoras do Norte Pioneiro do Paraná para melhorar a qualidade da produção e a economia através do agronegócio se fortalece a cada dia. Na última quinta-feira (05), um grupo com cinco produtoras que integraram o projeto participaram do lançamento da linha Café das Moças pela torrefação Café do Moço, em Curitiba, que terá como matéria-prima a produção regional.

O lançamento da marca foi apresentado pelos empresários Estela Cotes e Leo Moço, que também palestraram sobre técnicas do processo de preparo de cafés especiais. A mineira Marisa Helena Sousa Contreras falou sobre a experiência na gestão da produção e do Concurso Cafés de Mulheres – Florada, promovido pelo Grupo Três Corações. Durante as palestras, as cafeicultoras puderam degustar o menu com os produtos da grife Café das Moças, assinado pelo chefe Lenin Palhano.

A torrefação Café do Moço arrematou cinco nano lotes no I CUP das Mulheres do Café realizado em novembro de 2017 promovido pela IWCA – Aliança Internacional das Mulheres do Café, Iapar e Emater. Trata-se de cafés excepcionais que compõem o projeto.

Durante o evento, as cafeicultoras Maria José Farias Gonçalves, de Tomazina, Claudete Valle, de Japira, Glaucia de Oliveira, de Joaquim Távora, Ana Maria Garcia e Tisato Kawata, de Figueira, foram homenageadas. De acordo com o Instituto Emater, o café produzido por Ana Maria Garcia é considerado o mais valorizado do Paraná.

Mulheres do Café

O Projeto Mulheres do Café desenvolvido pelo Instituto Emater presta assistência técnica a mais de 200 cafeicultoras de 11 municípios do Norte Pioneiro, e tem por objetivo melhorar a qualidade da produção e a renda com o agronegócio.
Evento aconteceu na última quinta-feira (05), em Curitiba - (Edmilson Maciel)



2018 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432