Quinta, 21/09/2017

Educação 10/09/2017 - Massa News


Inscrições para Vestibular 2018 da UEL terminam nesta segunda


(Agência UEL)
Termina nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para o Vestibular 2018 da UEL. A inscrição pode ser feita no endereço cops.uel.br. A primeira fase será realizada em 29 de outubro.

Ao todo são oferecidas 2.482 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, além de outras 598 ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). São esperados no concurso 23 mil candidatos, pois as datas das provas coincidem apenas com a primeira fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e não irão acontecer nos mesmos dias das estaduais de São Paulo, como USP e Unesp.

Uma novidade deste ano é o aumento de vagas pelo Sistema de Cotas. O Conselho Universitário aprovou reserva de 45% das vagas para cotas, sendo 20% para alunos provenientes de escola pública, 20% para negros de escola pública e 5% para negros. Na prática as cotas aumentaram em 5% em relação ao concurso de 2017. Este percentual reservado aos estudantes autodeclarados negros beneficiam candidatos negros de forma irrestrita, mesmo que este estudante tenha cursado algum período no ensino privado.

Provas
A Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música será aplicada em 24 de setembro. O resultado sai em 29 de setembro. A primeira fase está marcada para 29 de outubro, com Provas de Conhecimentos Gerais. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 17 de novembro, às 17 horas.

As provas da segunda fase serão realizadas dias 3, 4 e 5 de dezembro. No dia 3 de dezembro serão aplicadas as provas de Línguas e Literaturas, Língua Estrangeira e Redação; no dia 4 os candidatos fazem a prova de Conhecimentos Específicos. No dia 5 de dezembro serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Inscrição
Após preencher o formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário para pagamento do preço público de R$ 146,00. A confirmação da inscrição é o pagamento da taxa pública, que pode ser feita até o dia 12 de setembro. O vestibulando pode acompanhar o seu processo no site da Cops, na aba Situação da Inscrição.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432