Segunda, 24/04/2017

Educação 13/04/2017 - Da Assessoria


Geografia da UENP comemora 51 anos


A aula entitulada “Licenciatura em Geografia da UENP: Um percurso de meio século” marcou a data - (Divulgação)
O curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio, comemora, nesse ano, 51 anos de existência. A data foi relembrada com uma aula inaugural realizada no último dia 28 de março na Unidade Centro do Campus de Cornélio.

A aula entitulada “Licenciatura em Geografia da UENP: Um percurso de meio século” contou com a presença da reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, do diretor do Campus de Cornélio Procópio, Sérgio Roberto Ferreira, e da diretora do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE/CCP), Simone Luccas. Também participou do evento alguns ex-professores e ex-alunos do curso.

O professor Reinaldo Simões de Almeida, que durante décadas foi professor do Campus, até se aposentar em 2008, relembrou momentos importantes da trajetória do curso. Os ex-alunos Thiago Bueno Saab, Patrícia Janoni e Marcelo Rocha, que hoje dão aula na rede básica de ensino e no Ensino Superior também falaram sobre a importância do curso para a formação acadêmica e pessoal deles.

“Foi um momento marcante. Pudemos não apenas relembrar a trajetória do curso, como também discutir o futuro, o que nos aguarda. Ver ex-professores que fizeram parte dessa história e, sobretudo, ex-alunos que hoje estão inseridos no mercado de trabalho é motivo de muita alegria para nós”, disse a coordenadora do Colegiado de Geografia da UENP, professora Carla Holanda.

Para a reitora da UENP, professora Fátima Padoan, comemorar os 51 anos do curso é motivo de orgulho não só para a UENP. “Acredito que a cidade de Cornélio Procópio e região também se orgulham de ter um curso com mais mais de meio século de existência. A longeviade é a prova de que se trata de um curso consolidado e que contribiu muito para a nossa região, formando inúmeros profissionais que hoje atuam em diversas regiões do Estado e do País”, destacou.





2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
site desenvolvido por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432