Sábado, 18/11/2017

Política 14/11/2017 - Luiz Guilherme Bannwart


Doação de UPA ao Hospital do Câncer pode ser confirmada ainda em novembro


Reunião na segunda-feira, em Londrina, definiu diretrizes para compra da Unidade de Pronto Atendimento (Henrique Lhamas)
A doação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída pelo governo federal em Santo Antônio da Platina, ao Hospital do Câncer de Londrina, está muito próxima de ser concretizada. Uma reunião na segunda-feira (13), em Londrina, entre a equipe de governo do prefeito José da Silva Coelho Neto (PHS), os deputados federais Alex Canziani (PDT) e Reinhold Stephanes (PSD), e diretores do HCL definiu as diretrizes para a formalização da compra do imóvel junto ao governo federal.

Durante o encontro, Canziani e Stephanes anunciaram emenda parlamentar no valor R$ 1 milhão, cada, para a compra do imóvel. A sugestão do pedetista foi apresentada ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, na semana passada, e visa a participação de outros deputados federais com base política no Norte Pioneiro para complementar o orçamento de R$ 3 milhões necessário para a conclusão do projeto.

De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), o imóvel pode ser utilizado para outras finalidades, e até mesmo ser doado, desde que o município devolva aos cofres públicos o valor investido pelo governo federal.

O próximo encontro entre o ministro da Saúde, a equipe de governo do prefeito Zezão e deputados federais envolvidos no projeto de doação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao Hospital do Câncer de Londrina está marcado para o dia 28 de novembro. “Havendo essa complementação do valor através de emendas parlamentares até o dia da reunião com o ministro Ricardo Barros, o empenho poderá ser feito em janeiro, e tão logo a compra do imóvel para poder ser doado ao Hospital do Câncer”, explica Gil Martins, assessor do deputado federal Alex Canziani.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432