Sábado, 18/11/2017

Educação 16/05/2017 - Da Assessoria


Cursinho solidário abre inscrições


Cursinho é oportunidade para estudantes que estão concluindo o ensino médio - Divulgação
Os moradores de Wenceslau Braz, estudantes ou não, que pretendem prestar vestibular ou Enem neste ano têm uma ótima oportunidade de reforçar seus estudos. Trata-se do cursinho solidário, que está com as inscrições abertas a toda população.

O objetivo é atender a parte da comunidade que não tem condições de arcar com as parcelas de um cursinho pré-vestibular particular, dando mais chances a eles na disputa por uma vaga nas universidades públicas.

Os interessados devem procurar pelo setor de protocolo da prefeitura, localizado no terminal rodoviário, de segunda à quinta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Parceria

O cursinho solidário é uma parceria entre a prefeitura de Wenceslau Braz e universitários do município que cursam o ensino superior em outras cidades.

A prefeitura subsidia metade dos gastos com transporte e em troca os universitários lecionam ou atuam na administração do cursinho solidário.

“Há muitos anos os universitários que estudam fora de Wenceslau Braz pediam ajuda ao município, mas não conseguiam. Então desenvolvemos esse projeto que apóia nossos universitários, mas por se tratar de uma verba pública, também dá uma contrapartida à comunidade, que é o cursinho solidário”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).

O cursinho, que teve a aula inaugural semana retrasada, acontece nas dependências do Colégio Estadual Dr. Sebastião Paraná, no centro da cidade.

Outras parcerias nestes moldes (de subsídios para participantes de projetos sociais) também serão desenvolvidas com universitários de outras áreas, como saúde e direito, por exemplo.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432