Segunda, 23/04/2018

Segurança 11/04/2018 - Luiz Guilherme Bannwart


Corpo de Bombeiros tem novo comandante

Tenente Luciano Alberto de Souza Camilo assume posto deixado pelo também tenente Jefferson Gregório, que faleceu em acidente automobilístico


Tenente Luciano Alberto de Souza Camilo - (Luiz Guilherme Bannwart)
O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina tem novo comandante, o tenente Luciano Alberto de Souza Camilo. O oficial assume o posto deixado pelo tenente Jefferson Gregório, que faleceu em novembro do ano passado em consequência de um grave acidente automobilístico na BR-153, próximo a Jacarezinho.

Formado em economia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduado em gestão pública, Camilo estava lotado no 4° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Apucarana e terá frente ao quartel de Santo Antônio da Platina, onde ingressou como soldado na corporação em 2006, seu primeiro desafio como comandante do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o oficial, os trabalhos iniciais se concentraram na conclusão de projetos protocolados no Setor de Vistorias do quartel, que até em então eram direcionados a Londrina em função da morte do tenente Jefferson Gregório. “A maioria desses projetos está relacionada a exigências impostas para o funcionamento de espaços comerciais, escolas, entre outros. Trata-se de acessórios e equipamentos de segurança como, por exemplo, sinalização para saída de emergência e extintores. O atendimento está voltado a 20 municípios da região, e o acumulo do serviço no período pós-falecimento do tenente Gregório foi inevitável. Contudo, a situação já está normalizada”, explica o novo comandante dos bombeiros.

Camilo salienta que seu principal desafio será dar sequência nos trabalhos desenvolvidos pelo tenente Jefferson Gregório, e ao projeto pela implantação do Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) na cidade. “O Copo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina atende uma área bastante extensa, e o grande desafio a mim será manter a qualidade dos serviços oferecidos pela corporação, porém, sempre buscando alternativas para melhorar o atendimento à população”, pondera. “Em relação ao SGBI é preciso aguardar esta fase de transição do governo estadual, mas tão logo voltaremos a discutir o assunto para que possamos dar andamento ao processo inicial”, assegura.

O tenente Luciano Alberto de Souza Camilo responde pelo quartel de Santo Antônio da Platina desde o início de março, porém, ele assumirá oficialmente o comando da unidade em solenidade marcada para o dia 19 de abril.

2018 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432