Terça, 24/10/2017

Cidades 12/10/2017 - Da Redação


Copel alegra o Dia das Crianças em Santo Antônio da Platina


(Divulgação)
Uma iniciativa fantástica que começou em 2006 com o fiscal aposentado da Copel, Oscar Goya, no ano seguinte passou a ser desenvolvida pelo técnico eletricista da companhia, João Neto, e há 11 anos faz a alegria de centenas de crianças em Santo Antônio da Platina.

O projeto "Adoçando o Dia das Crianças" é mantido pelos próprios funcionários da Copel, e foi reconhecido com a premiação Susie Pontarolli no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. No mesmo, João Neto protagonizou o primeiro vídeo institucional da Copel: "Atreva a Mudar Seu Mundo", que retrata a iniciativa.

Todos os anos, na semana da criança, são confeccionados 1005 kits com doces e material escolar para serem distribuídos em 13 creches municipais, ação que passou a integrar o calendário de ações socioambientais da companhia.

"Agradeço aos funcionários da Agência Copel de Santo Antônio da Platina, ao nosso gerente Edison Bandeira pelo apoio irrestrito, à Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) pelo envio de materiais lúdicos e à Casa do Doce pela atenção especial nos preços dos produtos. Entretanto, o que mais vale, de verdade, é a alegria das crianças no dia da distribuição. Elas nos recebem como super-heróis, e isto não há dinheiro que pague. Pedimos a Deus que nos dê saúde para continuarmos com a nossa missão. Como diz o filósofo Hélio Leites: 'Solidariedade não dói!', salienta João Neto.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432