Sexta, 15/12/2017

Esporte 11/08/2017 - Tribuna do Vale


Constituída Associação dos Voadores de Ribeirão Claro


O local vai receber toda infraestrutura, com sanitários e restaurante (Célio Junior)
Ribeirão Claro constituiu no último domingo, 6, a Associação dos Voadores de Ribeirão Claro, a Avorc, na Estância Pedra do Índio no bairro Limeira. A diretoria foi formada por 15 pessoas entre esportistas e colaboradores de Ribeirão Claro e região.

A entidade criada tem caráter jurídico de direito privado, sem fins lucrativos, e reúne esportistas para a prática de recreações e esportes radicais, em especial o voo livre (Parapente, Asa Delta e Paramotor), e tem como principais objetivos promover e estimular a prática eco desportiva em geral; difundir, em especial, a prática do voo livre, promover o desenvolvimento sustentável do desporto em harmonia com meio ambiente, fomentar e desenvolver o turismo natural ambiental, de lazer, de aventura e eventos no município de Ribeirão Claro, além de organizar e promover competições esportivas envolvendo o Voo Livre e outras modalidades esportivas de aventura.

O presidente eleito por aclamação é Lizandro de Abreu Castro, experiente piloto de parapente. Segundo ele, há muito tempo o voo livre é praticado na rampa Pedra do Índio em Ribeirão Claro, assim como vários pilotos de Jacarezinho, Carlópolis, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Londrina e até mesmo de Curitiba.

Com a estruturação do local, que está sendo feita pelos proprietários Geraldo Maurício Araujo, empresário e ex-prefeito de Ribeirão Claro, e sua esposa Cleide. Na área haverá, inclusive, sanitários e restaurante.

A criação da associação foi necessária para que ela possa firmar um contrato de cessão de uso da rampa, assumindo toda responsabilidade pelo desenvolvimento do esporte naquele local;

Será feito cadastro de pilotos e credenciamento de interessados em dar aulas de voo e praticantes do voo duplo com cobrança de taxa. “Nosso intuito é fortalecer a entidade para que possamos ter pilotos de toda região e que eles possam desfrutar da rampa Pedra do Índio uma vez que é um dos melhores e mais belos locais do país para pratica do esporte, e com isso atrair cada vez mais turistas para conhecerem esse local”, disseram os integrantes da associação.

A AVOARC poderá também participar de campeonatos e festivais de voo livre e paramotor, representando Ribeirão Claro e região.

O primeiro evento da AVOARC, ou seja, o primeiro encontro será no período de 7 a 10 de setembro na rampa Pedra do Índio, e reunirá esportistas de Curitiba, da Argentina e de toda região. Mais informações poderão ser obtidas em breve, pela pagina da AVOARC no facebook.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432