Segunda, 23/04/2018

Educação 10/04/2018 - Da Agência Estadual


Chefe do NRE de Londrina é a nova secretária da Educação


Lúcia é funcionária de carreira da Secretaria desde 1988 - (Divulgação)
Lúcia Aparecida Cortez Martins, chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina é a nova secretária estadual da Educação. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (10) pela governadora Cida Borghetti.

Lúcia é funcionária de carreira da Secretaria desde 1988. Ela chefiou por sete anos o núcleo de Londrina, um dos maiores do estado que congrega 122 escolas e 100 mil matrículas. Antes disso, lecionou e dirigiu o Colégio Estadual Albino Feijó Sanches.

“Estou assumindo a secretaria, mas tenho a consciência que sozinha não consigo fazer nada. Preciso do apoio de cada professor, cada servidor e dos pais. Nosso objetivo é proporcionar aos professores a oportunidade de crescerem profissionalmente e assim atingir nosso objetivo maior: os alunos”, afirmou a nova secretária.

A governadora Cida Borghetti agradeceu os serviços prestados por Ana Seres à educação do Paraná e disse que o maior objetivo da nova gestão é aumentar a nota do Ideb das escolas paranaenses. “Nosso compromisso é com os professores e com as famílias, para que possamos educar nossas crianças e prepará-las para um futuro melhor”, disse.

“Agradeço a confiança a mim confiada pelo governador Beto Richa e agradeço minha equipe de trabalho. A governadora não poderia ter feito escolha melhor para ocupar este posto. Deixo a secretaria em boas mãos e com a certeza de ter organizado e estruturado melhor a casa, deixando para a minha sucessora uma estrutura mais coesa e ajustada”, afirmou Ana Seres.


2018 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432