Quarta, 26/07/2017

Meio Ambiente 09/05/2017 - Da Assessoria


Campanha em Ribeirão do Pinhal arrecada 800 quilos de lixo eletrônico


Materiais foram levados pela OngE-Lixo de Londrina - Divulgação
A campanha do lixo eletrônico promovida no sábado (06), pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ribeirão do Pinhal, feita em parceria com o Lions Club arrecadou 800 quilos de equipamentos eletrônicos quebrados, ultrapassados ou em desuso. A população, assim como os órgãos públicos e comércios participaram descartando materiais como computadores, televisores, monitores, aparelhos de DVD, fax, aparelhos de som, controles, videogames, videocassetes, celulares, baterias, modems, mouses, teclados, máquinas fotográficas, cabos, impressoras e eletrodomésticos.

A ação contou com o apoio da OngE-Lixode Londrina, que levou os materiais para desmontagem e reciclagem. A iniciativa teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto desse tipo de lixo que é altamente tóxico, mas que geralmente é despejado junto ao lixo comum ou acumulado em casa, levando prejuízos à saúde humana e contaminando o meio ambiente.

O prefeito Wagner Martins disse que a campanha foi muito positiva e que as parcerias foram fundamentais. “Conseguir arrecadar mais de meia tonelada foi um resultado muito satisfatório, para uma primeira campanha. Quero parabenizar a equipe da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente pela realização da campanha e agradecer aos agentes de endemias e aos amigos do Lions Clube pela parceria na divulgação e trabalho no dia da coleta, que foram de grande valia”, celebrou.

Segundo o chefe do executivo, essa é apenas uma das ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura para resolver os problemas relacionados ao lixo. “O descarte incorreto dos materiais, além de representar um risco para o meio ambiente reduz a vida útil do aterro sanitário. Aqui em nossa cidade o aterro já está no limite, por isso estamos buscando alternativas para ampliá-lo, mas isso não basta, precisamos conscientizar a população da importância de separar os materiais para reciclagem, garantindo que seja encaminhado para o aterro apenas o que não pode ser aproveitado”, disse salientando que a campanha foi o primeiro passo. “Mas ainda vamos trabalhar muito para mudar essa realidade”, ressaltou o prefeito Wagner.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432