Sábado, 18/11/2017

Policial 11/09/2017 - Luiz Guilherme Bannwart


Caminhão com carga explosiva pega fogo e bloqueia PR-092 por mais de 13 horas


Oficiais do Exército acompanharam o transbordo do que restou da carga de explosivos - (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um caminhão carregado com 30 toneladas de material explosivo pegou fogo no fim da tarde de domingo, 10, e interditou totalmente a PR-092, no trecho entre Arapoti e Wenceslau Braz, por mais de 13 horas. O incêndio teve início por volta das 17h40, e a liberação parcial da rodovia só ocorreu às 7h15 desta segunda-feira, 11.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, tenente Jefferson Gregório, o veículo seguia de Quatro Barras (PR) com destino a Goiás. O motorista percebeu algo de errado no caminhão, e ao pará-lo no acostamento, próximo a Calógeras, a carroceria já estava em chamas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, da Defesa Civil de Wenceslau Braz e do Bombeiro Comunitário de Arapoti trabalharam initerruptamente no combate ao incêndio. Porém, por se tratar de material explosivo o local precisou ser isolado e o processo de contenção e resfriamento feito à distância.

O produto inflamável alimentou o fogo durante toda a madrugada. Somente no início da manhã os bombeiros conseguiram extinguir as chamas, quando então descartaram o risco de explosões.

Uma equipe do Exército (responsável pela fiscalização em transportes de material explosivo) acompanhou os trabalhos de transbordo do que restou da carga, feito pela empresa responsável.

A carcaça da carreta incendiada foi rebocada por volta das 16h30, porém, segundo o tenente Jefferson Gregório, a liberação total da rodovia só deveria ocorrer no início da noite, após funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) limparem a pista.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas. Não houve registro de feridos.



2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432