Quinta, 21/09/2017

Esporte 07/09/2017 - Da Assessoria


Atletas da ARCCA ganham 7 medalhas em Brasileiro da Canoagem


Os atletas da Associação Ribeirão-Clarense de Canoagem (ARCCA) voltaram do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, realizado em Curitiba, com motivos de sobra para comemorar. As sete medalhas conquistadas durante a competição renderam o título de 7ª melhor associação do país. Além das medalhas e da classificação por equipes, a associação trouxe 12 novos caiaques que já estão em Ribeirão Claro para auxiliar os canoístas nos treinamentos.

Luma Rovina ficou com o 3º lugar no C1 500 metros e a 3ª colocação no C1 200 metros, Lacy Bianqui ganhou o ouro no K4 500 metros, ouro no K2 200 metros, bronze no K4 200 metros e bronze no K2 500 metros. Lucas Figueiredo terminou em 1º no K4 500 metros. A delegação, acompanhada pelo presidente da ARCCA, Kleber Camargo e os treinadores Rodrigo Jorge, Leandro do Prado e Bruno Santiago foram recebidos pela população durante carreata que passou pelas ruas da área central da cidade.

Os 12 caiaques foram doados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) por meio da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, com o apoio do BNDES, Sanepar, Governo do Estado do Paraná, Grupo JMalucelli, Ministério do Esporte e Itaipu Binacional. Existe a possibilidade de novas doações de caiaques de alta tecnologia, usados pelas melhores equipes do mundo. A vinda dos equipamentos, mais leves e eficientes que os convencionais, está atrelada ao engajamento dos atletas da ARCCA, tanto em competições e treinos, quanto na divulgação dos trabalhos e resultados obtidos nos próximos meses.

A presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez, parabenizou os atletas e toda a comissão técnica. “Muitos aqui foram meus alunos e me sinto orgulhosa de ver o que vocês estão conquistando”, afirmou.

O presidente da ARCCA, Kleber Camargo, agradeceu o apoio recebido da prefeitura e dos pais dos atletas e abriu as portas da associação para crianças, adolescentes e jovens que quiserem participar do projeto de fomento à canoagem. “Muito obrigado ao prefeito Mario Pereira e a secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Larissa da Silva Fonteque pelo apoio”, agradeceu. “Agradecemos também às famílias dos atletas e convidamos a todos os pais para que enviem seus filhos para treinar conosco”, completou.

De acordo com a secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Larissa Silva Fonteque, os atletas continuarão tendo todo o apoio para os treinamentos e competições. “Parabéns a todos pelo resultado e continuem focados nos treinamentos porque faremos tudo que estiver ao nosso alcance para apoiar vocês”, concluiu.




2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432