Quarta, 26/07/2017

Política 18/04/2017 - Tribuna do Vale


Adelita é diplomada e confirma permanência de Efraim na prefeitura


Adelia Parmnezan entre seus pais, Efraim e Ana, durante diplomação da prefeita eleita - Antônio de Picolli / Tribuna do Vale
A prefeita eleita de Quatiguá, Adelita Parmezan de Moraes (PTB) foi empossada nesta terça-feira, 18, pela Justiça Eleitoral. Após diplomação, ocorrida no final da tarde no Fórum de Justiça de Joaquim Távora, a nova mandatária confirmou que vai manter seu pai, o ex-prefeito Efraim Bueno de Moraes (2005/2008-2009/2012) na secretaria de Gestão Administrativa Finanças e Planejamento. Além de diplomada, a petebista seria empossada oficialmente no cargo na noite de ontem na Câmara de Vereadores.

Segundo ela, não apenas ele, mas a maioria do secretariado nomeado pelo prefeito interino, Chrystian Coser (PMB) será mantida. “Ainda preciso avaliar as finanças da prefeitura e também o índice da folha de pagamento para saber se vou manter as mesmas secretarias, desmembrar algumas ou até mesmo extinguir. Tudo depende do levantamento que será feito a partir de amanhã. Temos que fazer uma avaliação dos aspectos jurídicos e econômicos”, afirmou.

O ex-prefeito e atual secretário municipal, Efraim Bueno de Moraes, disse que a cidade precisa se recuperar dos últimos quatro anos, se referindo à gestão do farmacêutico Fernando Dolenz (PSDB), que disputou a eleição suplementar com Adelita. “Não temos o que priorizar, porque tudo está decadente. Nada foi feito na área da infraestrutura, nenhuma casa popular foi construída, a frota está sucateada, os servidores trabalhavam por conta própria, e quando faltavam o dia não era descontado. O que a cidade precisa de verdade é de prefeito, de alguém para governar, dar um rumo, uma direção”, concluiu.

A cerimônia de diplomação de Adelita Parmezan e de seu vice Josué de Pádua Melo (PMDB), o Zé Vareta, foi realizada pelo juiz eleitoral Marco Antônio Venâncio de Melo e pelo promotor de Justiça, Fabrício Muniz Sabage. Prestigiaram o evento, familiares e convidados da prefeita eleita, o prefeito interino Chrystian Coser e alguns vereadores e servidores da prefeitura.


2017 - TANOSITE - Todos os direitos reservados
plataforma desenvolvida por Rodrigo Campos (43) 9 8814-5432