TANOSITE.com

FORT Som  - .S.A.Platina - 43 3534-2004
SICOOB - .S.A.Platina - (43)3141-8000
JL DIESEL - .S.A.Platina - 43 3534-1848
AUTOAR REVISORA - .S.A.Platina - 43 3534-5141

SINDICATO RURAL

Júnior Afonso: “Tenho compromisso com o produtor rural da região”

Marco Martins, Região / Cidades - 24/01/2015

Júnior Afonso será reeleito presidente do Sindicato Rural Patronal
Júnior Afonso será reeleito presidente do Sindicato Rural Patronal ()
O presidente do Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina, José Afonso Júnior disse ontem, 23, que assumiu o compromisso de continuar lutando pelas causas e reivindicações dos produtores rurais da região, pelo menos pelos próximos três anos. Segundo o presidente, em sua agenda profissional consta apenas a administração de seus negócios e o terceiro mandato que está prestes a assumir a partir de março.
Júnior Afonso, como é mais conhecido, deve ser eleito para o seu terceiro mandato consecutivo à frente do Sindicato Rural. O ex-deputado estadual, ex-secretário e ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, é candidato a reeleição e concorre encabeçando chapa única. O produtor rural está à frente da entidade desde 2009 quando começou a desenvolver um estilo novo de administrar o sindicato ouvindo o associados e deliberando a partir da decisão da maioria.
Para Júnior Afonso, a intenção é dar continuidade no que vem fazendo a frente do SR até 2018, quando se encerra o seu terceiro mandato. “Ao ser candidato mais uma vez e ser aclamado pelos produtores assumi um compromisso que não posso deixar de cumprir. Sei das minhas responsabilidades e o quanto os produtores da região confiam em mim. Não seria honrado com estas pessoas se no meio do caminho desistisse da minha missão. Meus princípios éticos e ideológicos não me permitem trair a confiança das pessoas, principalmente aquelas tão próximas de mim, como meus companheiros de sindicato”, justifica.
O presidente revelou que quer em seu terceiro mandato aproximar ainda mais do SR dos produtores rurais, sobretudo os pequenos. Para ele, com mais produtores associados e participando ativamente do cotidiano da entidade, o Sindicato Rural se tornará mais forte e mais representativo dentro da sociedade organizada. Atualmente o SR tem cerca de 500 produtores rurais associados em Santo Antônio da Platina e nas bases de Guapirama e Jundiaí do Sul.
Mas apesar do número significativo, poucos deles conhecem os benefícios e as oportunidades que a entidade oferece aos seus associados, principalmente apoio na qualificação no campo com cursos oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além da assistência nas questões jurídicas e tributárias. É exatamente esses benefícios que o presidente pretende fazer os associados conhecerem.
Como senão bastasse, Júnior Afonso encerra o sexto ano a frente do Sindicato Rural apresentando superávit financeiro em todos os exercícios. Além dos investimentos previstos e cumpridos, os recursos arrecadados pelo sindicato são revertidos em serviços e auxílio aos produtores rurais. “Me identifico com a categoria porque está no meu gene. Sou filho de produtor rural. Por isso vou continuar trabalhando por todos que produzem no campo. Este é meu compromisso até 2018”.
A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina acontece no dia 5 de fevereiro.
Cinema Caffe  - .S.A.Platina - 43 3534-5300
MEGA TRUCK DIESEL - .S.A.Platina - 43  3534-7738
Movelaria Martins - .(43)3534-7833
Móveis Martins - .(43)3534-4330

COMENTÁRIOS (FACEBOOK)

Gusto Lomba Imóveis - .S.A.Platina - 9907-2391